O Movimento Nacional de Enfermeiros está a organizar uma vigília em várias cidades de Portugal,a partir das 19:30 do dia 20 de setembro .
O objetivo principal desta vigília é sensibilizar a população portuguesa para os vários problemas que a classe enfrenta há vários anos, tais como a desvalorização da profissão, a ausência de uma carreira que permita uma progressão, a carência de profissionais de Enfermagem nos vários serviços do SNS que obriga muitos enfermeiros a trabalhar em condições penosas e muitas vezes colocando em risco a sua segurança e a dos utentes.
As cidades e locais onde a vigília irá decorrer são:
- Lisboa- Praça do Comércio
- Porto- Avenida dos Aliados
- Coimbra- Praça da República
- Faro- Praça Dom Francisco Gomes
- Beja- Hospital JJ Fernandes
- Funchal– Porta de entrada do Hospital Nélio Mendonça
- Angra Heroísmo – Frente à Secretaria Regional da Saúde
Estas cidades foram as selecionadas para que as vigílias tenham maior concentração de profissionais, não ficando excluídas as hipóteses de serem organizadas vigílias noutras cidades.


