O Movimento Nacional de Enfermeiros assume-se como um grupo espontâneo, desligado de qualquer ideologia político-partidária, completamente independente de estruturas sindicais.
Pretende alcançar a confiança dos enfermeiros ao constituir-se como canal de comunicação e divulgação das suas justas reivindicações.
Objectivos específicos:
- Informar a sociedade acerca da actual situação da profissão, tendo conta as dificuldades vividas no contexto laboral pelos enfermeiros;
- Garantir a informação a todos os enfermeiros de forma clara, objectiva e independente;
- Constituir-se como reserva moral da profissão, escrutinando e denunciando todas as situações que atentem contra o superior interesse da classe;
- Dinamizar e dar visibilidade a formas de protesto e pressão.